Quadrilha Geração de Ouro abre segunda noite de apresentações com tema sobre equidade no Arraiá do Alemão

Grupo infantojuvenil de São João de Meriti encantou o público com espetáculo educativo que abordou inclusão e diversidade a partir da história da cidade de Itu
Foto: Hector Santos / Voz das Comunidades

A quadrilha infanto-juvenil Geração de Ouro, de São João de Meriti, levou um espetáculo emocionante e educativo ao Arraiá do Alemão 2025, neste fim de semana. Comandada pelo presidente Flávio Henrique Oliveira, a apresentação trouxe o tema “Gigantes muito pequeninos”, inspirado na cidade de Itu e voltado para reflexões sobre equidade, diferenças e educação infantil.

“Esse ano estamos tratando de um tema muito relevante, principalmente para as crianças: a questão da equidade, das diferenças e da educação. A gente sempre busca trazer temas com abordagens pedagógicas e culturais”, explicou Flávio.

Foto: Hector Santos / Voz das Comunidades

Após atuar por alguns anos na categoria adulta, a Geração de Ouro voltou a investir nas crianças da comunidade ao perceber o potencial local. A categoria infanto-juvenil, que reúne dançarinos entre 7 e 17 anos, emocionou o público do Complexo do Alemão com uma apresentação marcada pela diversão, inclusão, dançarinos talentosíssimos e muito canto da criançada.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]