O Arraiá do Alemão 2025 teve um primeiro dia que reafirmou sua força como tradição junina da Zona Norte do Rio. A festa, realizada na Praça de Inhaúma começou às 13h, entrou com pé direito no sábado (14/06), com quadrilhas cheias de história, o Musical Alemão, carnaval da Imperatriz, gastronomia típica e muita diversão. Estima-se que mais de 20 mil pessoas passaram pelo evento.

O musical “O Casamento do Alemão e da Misericórdia” foi um show à parte, que divertiu o público. As quadrilhas mantiveram viva a tradição, com grupos como São Judas, Realce, Tucanato e Bombocado levando ao público histórias, homenagens e ritmos diversos — da homenagem a Mestre Vitalino ao resgate da herança cigana, passando por narrativas sobre Gilberto Gil, sempre com forte presença de crianças e jovens.
Além das danças, o Arraiá ofereceu uma verdadeira experiência cultural: empreendedores ofereceram comidas típicas — milho, canjica, pastel e demais delícias — consolidando um verdadeiro “banquete junino”. O público aproveitou também cenografia diversificada — fogueira cenográfica, capela junina, milho instagramável pra tirar muitas fotos.

O evento segue neste domingo (15) com expectativa alta, especialmente para os shows das bandas Caju pra Baixo e Pique Novo, bandas de pagode que já conquistaram o Brasil todo e que prometem fechar com chave de ouro o segundo dia. O Arraiá do Alemão começa mais cedo, a partir do 12h. A promessa é de mais cultura, emoção e calor humano no coração do Complexo do Alemão.