Arraiá do Alemão 2025 é sucesso de público no primeiro dia e promete ainda mais neste domingo (15)

Com muitas quadrilhas e manifestações culturais, estima-se que mais de 20 mil pessoas passaram pela Praça do Inhaúma; segundo dia terá shows de Caju pra Baixo e Pique Novo
Foto: Hector Santos / Voz das Comunidades

O Arraiá do Alemão 2025 teve um primeiro dia que reafirmou sua força como tradição junina da Zona Norte do Rio. A festa, realizada na Praça de Inhaúma começou às 13h, entrou com pé direito no sábado (14/06), com quadrilhas cheias de história, o Musical Alemão, carnaval da Imperatriz, gastronomia típica e muita diversão. Estima-se que mais de 20 mil pessoas passaram pelo evento.

Foto: Fabrício Sousa / Voz das Comunidades

O musical “O Casamento do Alemão e da Misericórdia” foi um show à parte, que divertiu o público. As quadrilhas mantiveram viva a tradição, com grupos como São Judas, Realce, Tucanato e Bombocado levando ao público histórias, homenagens e ritmos diversos — da homenagem a Mestre Vitalino ao resgate da herança cigana, passando por narrativas sobre Gilberto Gil, sempre com forte presença de crianças e jovens.

Foto: Fabricio Sousa / Voz das Comunidades

Além das danças, o Arraiá ofereceu uma verdadeira experiência cultural: empreendedores ofereceram comidas típicas — milho, canjica, pastel e demais delícias — consolidando um verdadeiro “banquete junino”. O público aproveitou também cenografia diversificada — fogueira cenográfica, capela junina, milho instagramável pra tirar muitas fotos.

Foto: Hector Santos / Voz das Comunidades

O evento segue neste domingo (15) com expectativa alta, especialmente para os shows das bandas Caju pra Baixo e Pique Novo, bandas de pagode que já conquistaram o Brasil todo e que prometem fechar com chave de ouro o segundo dia. O Arraiá do Alemão começa mais cedo, a partir do 12h. A promessa é de mais cultura, emoção e calor humano no coração do Complexo do Alemão.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]