Na noite da última segunda-feira (22), um policial da Força Nacional foi baleado na cabeça e outro agente que acompanhava o policial também sofreu ferimentos devido a estilhaços de vidro na região de Vigário Geral, na Zona Norte do Rio.
Os agentes foram resgatados por equipes do Núcleo de Operações Especiais (NOE-RJ) da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O policial em questão e seu colega de equipe estavam em uma viatura oficial que, segundo a PRF, teria entrado por engano na favela.
As equipes da PRF entraram para resgatar os feridos com blindados. O policial ferido foi socorrido e enviado ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do agente. Por volta das 19h57 a PRF informou que a vítima estava consciente. O outro policial, atingido por estilhaços, recebeu atendimento médico e foi liberado.
Após o acontecido, a PMRJ realizou nesta terça-feira (23) uma operação no Complexo de Israel, Zona Norte do Rio. A ação acontece no dia seguinte ao ataque contra a equipe da Força Nacional de Segurança, que entrou por engano em Vigário Geral. O Complexo de Israel é composto por cinco comunidades: Parada de Lucas, Vigário Geral, Cidade Alta, Pica-Pau e Cinco Bocas.
Por conta dos tiroteios próximos a Vigário Geral, as estações de trem da Penha Circular, Brás de Pina, Cordovil, Parada de Lucas e Vigário Geral ficaram fechadas para embarque e desembarque.