Ir para o conteúdo

Prefeitura do Rio amplia vacina contra covid-19 para idosos acima de 80 anos

A vacina garante imunização contra a variante JN.1 da covid-19

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Ouça este conteúdo
00:00 00:00
Leitura pronta para iniciar

A partir de hoje (19), idosos acima de 80 anos já podem se vacinar contra a covid-19. Desta vez, a imunização garante proteção contra a variante JN.1 da doença. A vacina está disponível em todas as unidades de Atenção Primária como clínicas da família e centros municipais de saúde do município, além do Super Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo, e no ParkShoppingCampoGrande.

Nesta etapa da campanha de imunização contra a covid-19, a aplicação das doses começa pelos idosos com 80 anos ou mais. As demais idades serão incluídas em breve, de maneira gradual, conforme o cronograma de distribuição de vacinas do Ministério da Saúde.

O imunizante é seguro e protege contra a variante mais recente em circulação, a JN.1, ajudando a diminuir os riscos de hospitalizações e mortes pela doença.