Neste sábado (03), moradores das comunidades do Complexo do Lins foram às ruas para protestarem contra as recentes operações policiais que têm acontecido na região. A manifestação pacífica começou na Rua Lins de Vasconcelos e terminou em frente ao Hospital Naval Marcílio Dias.
Segundo a página A Voz do Lins, o processo de reocupação das favelas pela Polícia Militar tem gerado operações todos os dias e já causou a morte de pessoas inocentes. Além disso, há relatos de invasão de casas e igrejas pelos policiais, que usam essas instalações nas favelas como base para os confrontos.
Imagem deturpada
O morador Rafael Sousa, criador da página A Voz do Lins, relatou que a emissora Record fez uma matéria com falsas acusações contra os moradores do Complexo do Lins. Ele afirma que a manifestação foi organizada por comerciantes e moradores da região mas, na matéria feita, disseram que a origem do ato foi a mando dos traficantes.
“Essa semana a Record divulgou uma matéria falando que nós, que convocamos a manifestação, somos traficantes. É uma mentira e causa um dano irreparável. Estou pensando em acionar juridicamente a Record, pedindo o direito de resposta. A audiência dela é muito grande e a gente é só uma página, um meio de comunicação comunitária. A gente sempre faz ação beneficente aqui no Lins e, agora, talvez algumas pessoas não doem e participem mais por causa dessa matéria deturpada. Eles pegaram o nosso banner e juntaram com um monte de imagens aleatórias de traficantes. Acredito que tenha sido uma ação orquestrada para deslegitimar a manifestação“, conta Rafael.