‘Ele tinha o sonho de fazer faculdade de dança’; enterro de Gabriel está marcado para esta sexta-feira (2)

O jovem foi morto com 5 tiros nas costas a caminho do trabalho
Foto: Reprodução

Gabriel Santos Vieira foi morto durante uma troca de tiros no Engenho da Rainha, Zona Norte do Rio. O jovem tinha 17 anos, morava no Complexo do Alemão e, segundo relatos, era muito trabalhador e conciliava o trabalho em uma pizzaria com o amor pela dança e fazia bicos como príncipe em festas de 15 anos.

Foi a caminho de uma dessas festas, em Madureira, que Gabriel, na garupa de uma moto, foi atingido por disparos durante uma perseguição policial na noite de quarta-feira (30). O tiroteio ocorreu na Avenida Ademar Bebiano. O jovem foi baleado cinco vezes nas costas e morreu no local.

“Um menino muito estudioso, dedicado, entendeu? Menino família. As pessoas acham que porque mora na favela é traficante e tem que chegar dando tiro. Não é assim”, disse o avô da vítima, Robson da Silva Rodrigues.

Sua tia, Sara dos Santos Rodrigues, contou que Gabriel era cheio de sonhos e um deles era a faculdade de dança. “Era o sonho dele trabalhar com dança. Ele estava sempre sorrindo, empolgado, queria conquistar as coisinhas dele”, contou a tia. E a família segue bastante abalada com o caso. “Quantos Gabriéis ainda vão precisar morrer para melhorarem a segurança no nosso estado? Eles acabaram com o sonho de um menino que estava só começando a vida. Eu me sinto injustiçada. Só quero que a justiça seja feita”, desabafa a tia.

Segundo relatos, os tiros que atingiram Gabriel partiu dos PMs presentes no local. A Polícia Militar do Estado do Rio respondeu em nota que equipes estavam atrás de suspeitos quando perceberam que o jovem e o mototaxista haviam sido baleados. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) assumiu a investigação e a perícia inicial aponta que Gabriel foi baleado cinco vezes, pelas costas. A PM confirmou que os policiais envolvidos no tiroteio usavam câmeras nos uniformes, e que as imagens ficarão à disposição dos investigadores.

O enterro de Gabriel está marcado para esta sexta-feira (2) às 13h no Cemitério de Inhaúma, na Zona Norte do Rio.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]