Pesquisar
Close this search box.

Pacificado, Complexo do Alemão recebe lendas da NBA

Lendas da NBA (Liga Norte-americana de Basquete), como Dominique Wilkins, Sam Perkins, Allan Houston e Adonal Foyle, visitaram, nesta sexta-feira (29/07), a recém-pacificada comunidade carioca do Complexo do Alemão.

O evento, denominado ‘Basquete Sem Fronteiras Américas 2011’, serviu para os ex-jogadores ministrarem uma clínica de basquete para 80 jovens da região e, além disso, entregarem uma quadra poliesportiva, que foi totalmente reformada.

Bicampeão do Torneio de Enterradas (nas temporadas 1985 e 1990), Wilkins agradeceu à oportunidade de conhecer a comunidade carioca e de participar do projeto.

‘Estou muito feliz de estar aqui, uma oportunidade única que o ‘Basquete Sem Fronteiras’ está me proporcionando de visitar o Rio de Janeiro e uma chance de divulgar o basquete aqui na comunidade. Nas últimas semanas, muita gente trabalhou duro para reformar essa quadra para vocês. Então, meninos e meninas, quero dizer ‘muito obrigado’ por vocês estarem aqui, é um prazer estar participando desse evento e aproveitem muito essa nova quadra’, afirmou.

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/pacificado-complexo-do-alemao-recebe-lendas-da-nba

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
casibom girişjojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomCasibomMeritking GirişBets10holiganbet girişbaywingrandpashabet giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]