Pesquisar
Close this search box.

Governo do Estado entrega 192 apartamentos no Complexo do Alemão


O Governo do Estado do Rio de Janeiro entregará, nesta segunda-feira (16/01), as 192 unidades habitacionais construídas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para moradores de áreas de risco do Complexo do Alemão.

Os beneficiados foram cadastrados para o programa emergencial de realocação durante o mapeamento que identificou as áreas de risco na região após as chuvas de abril de 2010, feito pelo Escritório de Gerenciamento de Projetos (EGP-Rio), da Secretaria de Estado da Casa Civil.

Os 192 apartamentos estão divididos em 12 blocos e têm 42 m², com dois quartos, cozinha, banheiro e varanda, dentro do molde das obras do PAC.

Para as unidades que ficam próximas à Unidade de Pronto-Atendimento 24h (UPA) à Rua Engenheiro Manoel Segurado, nº 96, onde existia a fábrica da Heliogás, vão se mudar 160 famílias. As outras 32 famílias irão para os blocos 6 e 7, que ficam na Avenida Itaoca, nº 1.174.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomMeritking Girişholiganbet girişbaywincasibom girişdeneme bonusugrandpashabet girişbahsegel girişcasibomcasibom giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]