Nova Clínica da Família no Vidigal: Secretaria de Saúde visita local onde unidade será construída; obras devem começar em abril

Entre principais mudanças, será a ampliação da estrutura do espaço; veja a previsão de conclusão das obras
Foto: Reprodução/Amvv Vidigal

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro visitou, na última terça-feira, 11/03, o prédio onde será instalada a nova Clínica da Família no Vidigal. A visita foi feita após solicitação de Mazola Faria, presidente da Associação de Moradores do Vidigal (AMVV), que também acompanhou a visita ao lado da diretoria da associação.

No local estavam Elias Antônio da Silva, profissional administrativo do CMS Rodolpho Perissé, Isabel Ribeiro, coordenadora adjunta de Atenção Primária à Saúde da Zona Sul do Rio, Katia Brito, gerente do CMS Rodolpho Perissé, Rosângela Frossard, coordenadora da Atenção Primária à Saúde da Zona Sul, Renato Cony, subsecretário de Promoção, Atenção Primária e Vigilância em Saúde, Emanuelle Pereira, superintendente de integração de área de planejamento, e Elaine Rodrigues, que representou a Associação de Moradores do Vidigal.

Segundo Cony, a equipe do programa “Rio em Frente” deve iniciar a limpeza do espaço nas próximas semanas, e as obras estão previstas para começar em abril.

Foto: Reprodução/Amvv Vidigal

Uma das principais mudanças será a ampliação da estrutura, com a inclusão de cinco equipes de atendimento. A expectativa é que a clínica esteja completamente concluída até 2026. Moradores do Vidigal aguardam a concretização do projeto e esperam acompanhar de perto o andamento das obras.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]