casibomonwinonwin girişholiganJojobet Güncel Girişbets10 girişbets10jojobetjojobet girişjojobetjojobetjojobet girişcasibom

Mais educação! Parceria entre IFRJ e Nave do Conhecimento Nova Brasília amplia formação profissional no Alemão

Assinatura foi realizada nessa quinta-feira (13) para início de aulas em abril; jovens do território poderão se qualificar
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

A Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação assina nessa quinta-feira, 13/03, um convênio com o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) para ofertar cursos de formação inicial e continuada na Nave do Conhecimento Nova Brasília, no Complexo do Alemão. A parceria permitirá que, a partir de abril, sejam abertas turmas para os cursos de Assistente Administrativo e Organizador de Eventos no local.

A iniciativa busca atender a uma demanda da comunidade por maior acesso à educação profissional e tecnológica. “A chegada do IFRJ ao Alemão atende a uma demanda histórica do Fórum Plano de Ação Popular do Alemão, um movimento da comunidade que reivindica maior acesso à educação profissional e tecnológica. Essa parceria permitirá que cursos da Nave do Conhecimento sejam certificados pelo IFRJ, além disso, vai ao encontro ao projeto das Naves do Conhecimento de qualificar jovens do Alemão para o mundo da tecnologia”, afirma Tatiana Roque, secretária municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Enquanto os cursos ocorrem na Nave do Conhecimento, o campus definitivo do IFRJ no Alemão segue em construção. Com investimento de R$ 15 milhões do Governo Federal, a nova unidade deve ser entregue em dezembro deste ano. O campus terá 12,7 mil m² de área e capacidade para atender até 1,4 mil estudantes. O terreno foi doado pela Prefeitura do Rio.

Pessoas que estiveram presesntes na assinatura, dentre elas Camila Moradia Foto: Reprodução / Redes Sociais

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]