Pesquisar
Close this search box.

Coleta de lixo é esquecida na comunidade do Alemão

No alto do Complexo do Alemão há uma quantia muito grande de lixos jogados sobre o chão trazendo cheiro ruim (cheiro de chorume), com diversos outros restos de comidas espalhadas sobre o chão. O lixo, a maioria das vezes tem deficiência na coleta diária, oferecem incômodos e prejuízos para quem mora próxima a pontos de acúmulo recorrentes do local.

Quem passa por perto do local reclama sobre o mau cheiro, os mosquitos e as doenças que podem ser obtidas pela sujeira a céu aberto. Por conta da sujeira, é comum a presença de mosquitos, moscas, muriçocas nas ruas.

A foto abaixo foI feita na tarde desta terça-feira 10/05, próximo do Teleférico do morro do Alemão, conhecido como largo da Central.

FOTO: Renato Moura
FOTO: Renato Moura

De acordo com a denuncia da matéria “Coleta de lixo é esquecida na comunidade do Alemão”. Recebemos um e-mail no dia 13/05/2011 com os seguintes dizeres.

Em resposta à publicação de 10/05/2011, em que Gabriela denuncia lixo domiciliar e entulho acumulados no alto do Complexo do Alemão, próximo ao largo da Central, a Comlurb informa que irá providenciar neste fim de semana, entre os dias 14/05 e 15/05, uma vistoria para identificar os resíduos depositados irregularmente.
A Companhia irá providenciar a remoção do que for proveniente da população da comunidade, e o que for proveniente das obras que acontecem na região, a equipe irá orientar o responsável a retirar o material.

COMLURB.

A equipe do Voz da Comunidade voltou ao local novamente para ver o estado e infelizmente encontra-se da mesma forma, com uma quantia muito grande de lixos jogados sobre o chão e diversos outros restos de comidas ao redor.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomMeritking Girişholiganbet girişbaywinDeneme Bonusu Veren Sitelercasibom girişdeneme bonusuCASİBOM GÜNCELcasibom girişcasibomgrandpashabet giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]