Vila olímpica da Mangueira abre mais de 400 vagas gratuitas para atividades esportivas

Entre as modalidades ofertadas está natação e hidroginástica para todas as idades.
Foto: Secretaria Municipal de Esporte / Divulgação

A Vila Olímpica da Mangueira, na Zona Norte do Rio, está oferecendo diversas vagas para modalidades esportivas. Ao todo, são 410 vagas abertas e as inscrições são feitas presencialmente na secretaria do local. Todas as opções de atividades disponíveis são para todas as idades, incluindo natação para bebês a partir de 6 meses. E todas as aulas são oferecidas gratuitamente.

Entre as opções, há vagas para atletismo, alongamento, ginástica localizada, dança, treinamento funcional, balé, ginástica rítmica, hidroginástica, levantamento de pesos, natação e natação PCD.

Os documentos necessários para a inscrição dos maiores de 18 anos são cópias da identidade, do CPF e do comprovante de residência. E também a cópia do atestado médico ou preenchimento do PARQ, caso não esteja em tratamento médico, não tome remédio de uso contínuo ou possua doença crônica.

Os menores de idade devem apresentar cópias da carteira de identidade ou certidão de nascimento, do CPF, da identidade e CPF do responsável, do comprovante de residência, do atestado médico ou preenchimento do PARQ e da declaração escolar. Os alunos PCDs devem apresentar laudo médico, além dos documentos citados acima.

As inscrições estão sendo realizadas na secretaria da Vila de segunda a sexta, das 8h às 18h30. A Vila Olímpica da Mangueira fica na Rua Santos Melo, 73 – São Francisco Xavier.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]