Pesquisar
Close this search box.

Últimos dias para se inscrever nas oficinas de carnaval da ONG Favela Mundo 

As inscrições para oficina de abadá vão até o dia 30 de outubro e as aulas acontecem no dia 31 de outubro e sete de novembro
Foto: Divulgação.

Nesta semana acontece a segunda edição do workshop gratuito de customização de abadás, as aulas serão realizadas das 8h30 às 11h30, no Cras XV de Maio, no Caju. O objetivo é formar profissionais para o mercado de trabalho do carnaval, o curso será focado em ensinar técnicas de customização de abadás, abordando cortes, tendências da moda e atendimento ao público, com o objetivo de transformar peças simples em vestuários criativos e exclusivos. Os participantes terão a oportunidade de serem indicados para vagas de emprego nos camarotes da Marquês de Sapucaí.

O período de inscrição é até dia 30 de outubro, podem participar do curso pessoas com mais de 15 anos de idade, sem limites de idade, serão oferecidas 25 vagas. As inscrições podem ser feitas das 9h às 16h, no CRAS XV de maio, onde acontecem as aulas.

Desde a sua criação em 2014, o projeto “A Arte Gerando Renda” já capacitou mais de 7.200 pessoas, 98% delas mulheres, residentes de diversas favelas do Rio de Janeiro. A Favela Mundo promove essa iniciativa com o intuito de transformar vidas por meio da qualificação profissional e da geração de renda, permitindo que moradores das comunidades se preparem para atuar em um dos maiores eventos culturais do país, o Carnaval.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomMeritking Girişholiganbet girişbaywinDeneme Bonusu Veren Sitelercasibom girişdeneme bonusuCASİBOM GÜNCELcasibom girişcasibomgrandpashabet giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]