Pesquisar
Close this search box.

Referência na luta por vida digna, Camila Moradia recebe prêmio internacional no Konteiner

A premiação Front Line Defenders 2021, que prestigia ativistas dos Direitos Humanos no mundo, homenageou a trajetória de Camila no Alemão
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

Na noite dessa última quinta-feira (25), o espaço cultural do Konteiner, localizado no Complexo da Penha, abriu as portas para a premiação Front Line Defenders 2021, uma solenidade que prestigia os ativistas que lutam pelos Direitos Humanos no mundo. Com a “Kasinha” lotada por mulheres, a cerimônia premiou a líder do Movimento por Moradia no Complexo do Alemão, Camila Moradia.

Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

Com sua participação ativa, a luta por dignidade e bem-estar, através do direito constitucional de moradia a todos, deu voz para mais de 1.300 famílias em 2010. Após esse movimento, em 2015, ela fundou a iniciativa Mulheres em Ação no Alemão (MEAA).

Essa trajetória de construção coletiva e visando a transformação social na favela rendeu a indicação para a categoria Américas no Front Line Defenders. E, mais do que nunca, Camila tornou-se referência mundial. Em seu Twitter, ela agradeceu a todas mulheres que contribuíram para o desenvolvimento dela e de outras.

Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomMeritking Girişholiganbet girişbaywinDeneme Bonusu Veren Sitelercasibom girişdeneme bonusuCASİBOM GÜNCEL

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]