Redes da Maré promove evento “Ocupa ADPF 635” para acompanhar julgamento histórico com debate e cultura

Mobilização acontece no dia 26 de março, a partir das 14h, em frente ao prédio Central da Redes
Foto: Uendell Vinicius / Voz das Comunidades

Na próxima quarta-feira, 26 de março, será julgado o processo da ADPF 635, ação que questiona a violência policial nas favelas do Rio com o objetivo é reduzir a letalidade policial e garantir o respeito aos direitos humanos. E para marcar esse momento, a Redes da Maré reúne ativistas, moradores e lideranças comunitárias para o OCUPA ADPF 635.

O evento terá exibição ao vivo da votação da ADPF das Favelas. Junto a isso, a mobilização terá uma programação com debate sobre os principais pontos da ação, dinâmicas interativas para esclarecer dúvidas, intervenções artísticas e apresentações musicais da Banda Vida Real e do poeta Nathan.

Leia também:

O evento começará às 14h com a leitura de cartas produzidas na mobilização ADPF das Favelas.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]