Ir para o conteúdo

Redes da Maré lança edição especial de boletim sobre a ADPF 635

Publicação analisa impacto da ação no STF e traz dados inéditos sobre operações policiais na Maré

Foto: Renato Moura / Arquivo/ Voz das Comunidades
Ouça este conteúdo
00:00 00:00
Leitura pronta para iniciar

A ONG Redes da Maré lança, nesta sexta-feira (21), uma edição especial do Boletim Direito à Segurança Pública na Maré, com foco na ADPF 635, conhecida como ADPF das Favelas. O evento acontece a partir das 9, na sede da Redes da Maré (Prédio RITMA Rua Teixeira Ribeiro, 521, Maré – a 30 metros da Av. Brasil / Passarela 09) e vai reunir especialistas para debater os impactos da ação, cujo julgamento final no Supremo Tribunal Federal (STF) está marcado para o dia 26.

A publicação traz dados inéditos de 2024, compilados pelo projeto “De Olho na Maré”, além de uma análise comparativa de quase 150 operações policiais monitoradas ao longo dos últimos nove anos. O levantamento detalha os efeitos das ações policiais nas favelas da Maré e relaciona os achados ao voto do ministro Edson Fachin, relator da ação no STF.

O evento contará com a presença de Eliana Sousa Silva, fundadora da Redes da Maré, do advogado e professor da UERJ Daniel Sarmento, e da advogada da ONG Marcela Cardoso, responsável por apresentar dados da entidade e realizar sustentação oral no STF em 2023.