Quarta-feira (11) começa com operações policiais em favelas do Rio de Janeiro

Cidade de Deus, Manguinhos, Arará e Mandela amanhecem com operação policial.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Manhã complicada para os moradores de favelas da Zona Norte e Oeste da cidade do Rio de Janeiro. Na manhã desta quarta-feira, dia 11, estão acontecendo operações policiais na Cidade de Deus, Manguinhos, Arará e Mandela.

Cidade de Deus

De acordo com a Polícia Militar, policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) realizaram operação na Cidade de Deus e a ação tem como o objetivo de reprimir o roubo de veículos e a movimentação de suspeitos no entorno da referida localidade.

Na região da Cidade de Deus, a Clínica da Família Lourival Francisco de Oliveira acionou o protocolo de acesso mais seguro e, para segurança de profissionais e usuários, suspendeu o início do funcionamento nesta quarta-feira (11) e está em avaliação para abertura.

Manguinhos, Arará e Mandela

Em nota, a Polícia Militar informou ao Voz das Comunidades que policiais militares da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) realizam operação no território. De acordo com o comando da unidade, a ação visa reprimir a prática de roubo de veículos nas vias que ficam no entorno do conjunto de localidades. Até o momento, não há registro de prisões ou apreensões na ação que ainda está em andamento.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na região de Manguinhos, a Clínica da Família Victor Valla, o Centro de Atenção Psicossocial Carlos Augusto Magal e o Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria mantêm o atendimento à população. Apenas as atividades externas realizadas no território estão suspensas.

O Voz entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação para verificar o funcionamento das escolas nas regiões com operações policiais. Ainda não obtivemos retorno.

Matéria em atualização

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]