Produção: Larissa Xavier
A Quadrilha Tucanato fez sua estreia em grande estilo no Arraiá do Alemão, neste sábado (14), com uma apresentação que levou o público ao delírio logo nos primeiros passos. Fundada em 1991 e com raízes fincadas na cultura popular do Rio de Janeiro, o grupo de Vicente de Carvalho apostou em uma narrativa original que uniu o povo cigano à cidade fictícia de Tucanópolis, com direito a dois casamentos e muita dança.
“O público pode esperar uma quadrilha raiz do Rio de Janeiro. A Tucanato nunca perdeu essa essência, mesmo com muitas quadrilhas daqui incorporando elementos do Nordeste. A gente faz Rio de Janeiro”, afirmou o presidente e narrador Arthur Franco, que retornou aos palcos após três anos afastado por conta de um tratamento contra o câncer. “Graças a Deus, tudo certo. Voltamos este ano e nossa estreia aqui no Arraiá do Alemão está sendo maravilhosa.”

O espetáculo “Estou de nos Arraiás” emocionou quem assistiu de perto. Com muitos adolescentes e crianças no elenco, a apresentação despertou identificação nas famílias da plateia. “Fazemos questão de ter nossas crianças com a gente, plantando essa semente da cultura e do amor pelo São João”, contou Bia Leite, que interpretou a noiva na apresentação. Ela também elogiou o evento: “Superou todas as expectativas. Tudo muito bem organizado, um ambiente familiar e cultural, tão raro aqui na Zona Norte.”
A emoção tomou conta de quem assistiu. Luiz Eduardo Soares, de 11 anos, resumiu bem o sentimento do público: “Foi muita felicidade ver as crianças dançando!”