Problema antigo e nada de solução! Travessa Santa Terezinha, no Alemão, continua com problemas na luz

Moradores ainda sofrem com a instabilidade na energia, mesmo depois da exposição do caso

Foto: Vilma Ribeiro/ Voz das Comunidades

No dia 29 de janeiro, a equipe do Voz das Comunidades fez uma reportagem na Travessa Santa Terezinha, na localidade da Alvorada no Complexo, Zona Norte do Rio, mostrando um problema antigo da falta de luz recorrendo na região.

Através da matéria da repórter Alana Nascimento, todos puderam assistir à angustia dos moradores que convivem com os picos de energia no local. Na ocasião, os entrevistados relataram que perderam eletrodomésticos e que esse era um problema frequente e sem solução.

Segundo relatos, essa situação já ocorre há dois anos, mas no verão é onde fica instável os apagões. “É o calor, a gente em casa com criança fica estressada, não dá nem para ficar na rua por conta dessa pandemia” disse a moradora. Com quase completando 2 meses da reportagem, não houve reparo na energia elétrica.

O presidente Renato Santos da Associação de Moradores confirmou que o problema persiste no local até hoje. “Todo verão é isso. Tem dias que falta luz duas vezes seguidas. A preocupação é que aconteça algo pior, que haja um curto circuito ou alguém se machuque ao tentar religar a luz. O que pedimos é que a light troque de transformador e nos de uma solução urgente”, diz o presidente.

Antes do fechamento dessa matéria, houve tentativa de contato com a empresa que abastece energia. Mas, até o momento, não se teve retorno para dar as devidas explicações à população.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]