Pesquisar
Close this search box.

Pré-vestibular Samba Educa divulga agenda de aulões de revisão para o ENEM; a primeira acontece nesta quinta (24)

Sede do projeto Samba Educa fica no Museu do Samba, Visconde de Niterói, número 1296, Mangueira
Foto: Reprodução / INEP
Foto: Reprodução / INEP

O Projeto Samba Educa, que atende mais de 100 jovens nas unidades da Mangueira, Zona Norte do Rio, e Xerém, em Duque de Caxias, abre a agenda dos aulões de revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Nesta quinta-feira (24), a partir das 16h, o primeiro aulão intensivo programado é o de inglês, ministrado em parceria com o Edify Education, edtech de soluções educacionais. Andreia Fernandes, coordenadora pedagógica do Edify ministrará o conteúdo baseado no material didático brasileiro chamado “Infinity”, coleção finalista do prêmio internacional ELTons Awards 2024.

A agenda de aulões continua no dia 1 de novembro, com aula de Redação, Linguagens e Humanas, a partir das 14h45, e no dia 9 com o tema de Natureza e Matemática, às 9h. Ao longo do ano, além das disciplinas regulares, os alunos do projeto Samba Educa têm aulas de história do samba. O diretor do projeto, Carlos Ferrão explica que a disciplina pode inspirar os alunos a acreditar em si, trazendo senso de cidadania e pertencimento da cultura afro-brasileira aos alunos.

“A intenção de conectar cultura do samba e história, dentro da realidade e do contexto educacional, é a de dar potência para os alunos. Motivar a encontrar propósitos de crescimento pessoal e profissional colocando em contato com outros que, como eles, já fizeram história muitas vezes com menos recursos”, explica Ferrão.

A sede do projeto Samba Educa fica no Museu do Samba, Visconde de Niterói, número 1296, Mangueira.

Confira agenda completa:

Aulão 24/10 – Inglês

  • tarde: 16h às 18h
  • noite: 19 às 21h

Aulão 01/11 – Redação, Linguagens e Humanas

  • tarde: 14h45 a 17h45
  • noite: 18h30 a 21h30

Aulão 9/11 – Naturezas e Matemática

  • manhã/ tarde: 9h às 12h30

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Casibom GirişDeneme Bonusu Veren Sitelercasibomholiganbet girişmarsbahis güncelmeritkingJOJOBETjojobet girişgrandpashabet

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]