O Projeto Samba Educa, que atende mais de 100 jovens nas unidades da Mangueira, Zona Norte do Rio, e Xerém, em Duque de Caxias, abre a agenda dos aulões de revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Nesta quinta-feira (24), a partir das 16h, o primeiro aulão intensivo programado é o de inglês, ministrado em parceria com o Edify Education, edtech de soluções educacionais. Andreia Fernandes, coordenadora pedagógica do Edify ministrará o conteúdo baseado no material didático brasileiro chamado “Infinity”, coleção finalista do prêmio internacional ELTons Awards 2024.
A agenda de aulões continua no dia 1 de novembro, com aula de Redação, Linguagens e Humanas, a partir das 14h45, e no dia 9 com o tema de Natureza e Matemática, às 9h. Ao longo do ano, além das disciplinas regulares, os alunos do projeto Samba Educa têm aulas de história do samba. O diretor do projeto, Carlos Ferrão explica que a disciplina pode inspirar os alunos a acreditar em si, trazendo senso de cidadania e pertencimento da cultura afro-brasileira aos alunos.
“A intenção de conectar cultura do samba e história, dentro da realidade e do contexto educacional, é a de dar potência para os alunos. Motivar a encontrar propósitos de crescimento pessoal e profissional colocando em contato com outros que, como eles, já fizeram história muitas vezes com menos recursos”, explica Ferrão.
A sede do projeto Samba Educa fica no Museu do Samba, Visconde de Niterói, número 1296, Mangueira.
Confira agenda completa:
Aulão 24/10 – Inglês
- tarde: 16h às 18h
- noite: 19 às 21h
Aulão 01/11 – Redação, Linguagens e Humanas
- tarde: 14h45 a 17h45
- noite: 18h30 a 21h30
Aulão 9/11 – Naturezas e Matemática
- manhã/ tarde: 9h às 12h30