Com glamour, sedução e essência de cria, o álbum Garbo e Elegância chega as plataformas digitais. O projeto musical é fruto da parceria entre MD Chefe e Papatinho. Com sete faixas, o disco explora samples latinos e traduz o estilo de vida de um rapper favelado no auge da carreira. Para MD, existe um importância em trazer um inovação sonora neste movimento musical que é tão relevante no Rio de Janeiro.
“Hoje em dia, o meu rap e as coisas que eu que eu lido e vivo são muito influenciadas pelas experiências que eu tive na favela. O disco Garbo & Elegância tem uma sofisticação e uma autoridade muito grande e isso vem das coisas que eu aprendi na favela. Com a sabedoria dos meus pais, eu aprendi a aprender com tudo: como estou, aonde estou, aonde vou. Essas lições são cruciais na minha hora de fazer rap. E querendo ou não, eu sou um homem que combina com coisas chiques. Como rapper, é nosso trabalho falar coisas soem legal ao ouvido das pessoas”, explica MD Chefe.
A união criativa entre MD Chefe e Papatinho resultou em um trabalho de excelência. Sair do óbvio e apresentar novas sonoridades era uma grande meta. Além da consolidação de uma identidade própria e autentica. A dupla já havia se encontrado em outros projetos e cultivava um desejo de produzir algo juntos. No entanto, uma música não seria o suficiente.
“Sempre tive muito interesse em trabalhar com Papatinho. Sempre tivemos uma conexão muito grande, mas achávamos que uma música só não bastava para esse encontro entre MD Chefe e Papatinho. Já tinha estruturado metade do projeto. Cheguei e falei: ‘Papato, eu tô com essa ideia. Quero fazer um disco com você colaborativo. Você topa? ’ Na hora ele animou e já começamos a criar coisas. Foi muito natural, Nosso método de trabalho combinou bastante. A gente chegava 16h no estúdio e saia 10h da manhã. Teve muita fome na hora de criar o projeto”, relembra MD Chefe.
O álbum transita entre o orgulho de ser cria, luxo, liberdade e resistência. Além de contar com participações mais que especiais como, Maru2D, Borges, Leall, Italo Melo, Kzuni e Raffe. Um dos pontos altos desse trabalho artístico é a participação do cantor Bebeto na faixa Tiramisú. Embalada pela clássica Nega Olívia, a música narra uma noite de romance e sedução na zona sul carioca. MD descreve a participação de Bebeto como uma “poesia da vida”.
“Eu tenho uma boa cultura musical dentro de casa. Eu digo que eu sou o rapper mais pagodeiro que existe. Conheço bastante sobre o pagode antigo, swing, samba. Foi a cultura musical que tive dentro de casa, sabe? Bebeto eu ouvi muito. Como Nega Olívia foi a trilha sonora do namoro dos meus pais, eu queria fazer a trilha sonora do início do meu relacionamento com a minha esposa também. Não tem outro sentimento a não ser a honra e a felicidade de poder contar com esse grande nome. Claro que é importante para nós, artistas contemporâneos, estar envolvidos com esses grandes nomes. É cultura brasileira!”, destaca MD Chefe.
O clipe de Tiramisú já está disponível. O audiovisual conta com a presença de Bebeto e exala elegância. MD Chefe assina a direção junto com Lucke BXD. Estar a par de todos os processos de produção é uma prioridade para o artista. Assumir a direção do clipe vem muito de um desejo de conseguir passar para o público exatamente o que está em seu imaginário. Fora a oportunidade colaborar com diretores tão talentosos.
“Nós somos muito únicos. E porque nós somos únicos? Porque nós passamos muito tempo nos estudando e isso demorou. Eu demorei bastante tempo para estourar, sabe? Então, eu me conhecia bastante. Então, talvez as pessoas não consigam imprimir o que eu quero que seja imprimido. Às vezes eu me meto de diretor, dirijo algumas sessões de estúdio também e outras produções para poder imprimir exatamente o que eu quero passar”, explica MD.
O álbum Garbo & Elegância está disponível em todas as plataformas digitais. No dia 16 de abril, será lançado o videoclipe da faixa Gostoso e Rico.