O rapper Oruam lançou nesta-sexta-feira (21), seu primeiro álbum da carreira, intitulado ‘Liberdade‘. O projeto, que conta com 15 faixas, traz colaborações com nomes como MC Poze do Rodo, Borges, Orochi e MC Ryan SP, misturando elementos do rap e do funk.
A capa do álbum gerou repercussão ao exibir Oruam reunido com sua família, todos vestindo camisetas com o rosto de seu pai, Marcinho VP, e a palavra liberdade estampada.
O lançamento do álbum acontece em meio a debates sobre um projeto de lei que visa proibir o uso de dinheiro público para contratação de artistas que “façam apologia ao crime organizado” e ao uso de drogas em shows. No disco, o rapper aborda a PL na faixa ‘Lei Anti-Oruam’.
Na rede social X, o rapper Oruam criticou recentemente o projeto de lei e afirmou que a PL representa uma perseguição ao movimento musical do qual faz parte. “Eles sempre tentaram criminalizar o funk, o rap e o trap. Coincidentemente, o universo fez um filho de traficante fazer sucesso, eles encontraram a oportunidade perfeita pra isso. Virei pauta política. Mas o que vocês não entendem é que a lei anti-Oruam não ataca só o Oruam, mas todos os artistas da cena”, escreveu o rapper.
