Pesquisar
Close this search box.

Morador da Cidade de Deus, Daniel Coelho conquista bolsa para curso de balé no Texas, EUA

Bailarino organiza viagem dos sonhos para os EUA e busca apoio para custear passagem, estadia e alimentação
Daniel Coelho Foto: Reprodução.

Daniel Coelho, 23 anos, é morador da Cidade de Deus, Rio de Janeiro e está prestes a realizar mais um passo importante em sua carreira no balé. Em uma competição que uniu festival e workshops de balé clássico e jazz, Daniel se destacou, conquistando o segundo lugar dançando o pas de deux “Paysant” ao lado da bailarina Bia Dutra. O prêmio foi ainda mais especial, uma bolsa integral de três meses no Dallas Conservatory, no Texas, Estados Unidos (EUA). Agora, ele enfrenta o desafio de viabilizar a viagem, que envolve custos com passagens, hospedagem e alimentação.

Daniel começou a frequentar aulas de balé aos 15 anos, na Academia de Dança Valéria Martins, onde aprendeu os primeiros passos e cultivou o amor pela arte. Aos 20 anos, o bailarino conseguiu uma bolsa para estudar em Nova Iorque, mas devido à pandemia, o sonho foi adiado. Ele continuou aprimorando suas habilidades, inclusive economizando para finalmente viajar a Nova Iorque em 2021, após o final da pandemia. De volta ao Brasil, Daniel decidiu elevar seu nível técnico e se matriculou na Escola de Dança Slava Goulenko, na Ilha do Governador, enfrentando diariamente uma viagem, entre 1h e 1h10, para chegar às aulas.

“Chego por volta das 15h e só saio de lá às 21h30”, conta ele. Mesmo nos momentos mais difíceis, Daniel vê o apoio de Deus e de professores como essenciais para sua evolução. “Sempre lutei por isso. Busco aprender sempre mais e ser um grande bailarino e coreógrafo”, diz ele.

Além de Daniel, seus colegas Renato Santiago e Julia Gonçalves, também da escola de dança Slava Goulenko, foram contemplados com a mesma bolsa. Para janeiro, eles tem o convite de embarcar para os Estados Unidos, onde o Dallas Conservatory o espera. Apesar da bolsa integral, os alunos ainda precisam arcar com outras despesas, o que o fez Daniel iniciar uma mobilização para levantar os fundos necessários. Determinado, ele vê essa nova etapa como um sonho a ser realizado, um passo para se tornar o artista que sempre quis ser.

Para contribuir para a viagem de Daniel, basta clicar aqui.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
casibom resmicasibomcasibom girişJojobetjojobetJojobetCasibom GirişCasibomCasibom Girişdeneme bonusuDeneme Bonusu Veren Sitelercasibom güncel girişcasibomCasibomjojobetCasibomCasibomcasibomcasibom girişcasibomcasibom girişcasibom güncel girişHoliganbet Giriş
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]