Incêndio atinge Morro das Palmeiras, no Complexo do Alemão; moradora relatou dificuldade em apagar o fogo

Causa do incêndio ainda é desconhecida, mas vizinhos se uniram para deter o fogo com 'baldinhos'
Foto: Reprodução

Um incêndio atingiu na tarde desta quarta-feira, 22/01, o Morro das Palmeiras, localizado no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. O local, rodeado por área de vegetação, precisou ser contido pelos próprios moradores da região. A causa do incêndio ainda é desconhecida.

Andressa Aparecida, de 36 anos, mora na região e relatou dificuldades em conseguir conter as chamas. “Já está tudo bem, mas tem umas casas que estão com risco de descer, o fogo estava se alastrando”, conta a moradora, que se uniu aos vizinhos para deter o incêndio.

“A gente não conseguiu apagar tudo não, porque não dá. É a condição precária de água, a gente estava de baldinho, é difícil o acesso”, explica Andressa. Em registros feitos por moradores, o incêndio atingia casas da região.

Foto: Reprodução

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]