O primeiro fim de semana de fevereiro promete uma agenda cultural intensa no Rio de Janeiro, com eventos que celebram a cultura afro-brasileira, o samba e as artes. Entre os destaques, estão os ensaios técnicos das escolas de samba Mangueira, Beija-Flor e Tuiuti na Marquês de Sapucaí, o evento “Lélia 90″ no Museu da História e da Cultura Afro-Brasileira (MUHCAB) e o Festival de Pipas no teleférico da Central do Brasil.
Confira a programação abaixo:
Eventos culturais, ensaios técnicos e festival de pipa na Central do Brasil
No sábado (1º), o MUHCAB receberá o evento “Lélia 90”, que celebra os 90 anos da intelectual Lélia Gonzalez. A programação começa às 8h com um cortejo do bloco Prata Preta e segue com rodas de conversa, exposições e apresentações musicais.
Endereço: R. Pedro Ernesto, 80 – Gamboa.
Ainda durante a manhã de sábado, o teleférico do Alemão, no Complexo do Alemão, será tomado pelo colorido das pipas com um festival no no local, reunindo crianças e famílias para um dia de lazer e cultura a partir das 9h.
Endereço: Av. Central, Complexo do Alemão (Teleférico do Alemão).
Mais tarde, a partir das 19h, a Marquês de Sapucaí será palco do “Rio da Negritude”, com os ensaios técnicos das escolas de samba Paraíso do Tuiuti, Beija-Flor e Mangueira, que darão uma prévia do que o público pode esperar para o desfile oficial.
Endereço: R. Marquês de Sapucaí