“Eu vou levar ela para a vida toda”; Arraiá do Alemão oferece novas amizades e ambiente acolhedor

Público presente destaca segurança e diversidade no empreendedorismo local.
Foto: Ana Carla / Voz das Comunidades

Uma veio de Realengo e outra de Pilares, não se conheciam e o grande encontro aconteceu no segundo dia do Arraiá do Alemão. Marilene Luciana, de 65 anos, veio acompanhando a filha diretamente da Zona Oeste do Rio e Vitória da Cruz, de 67, veio sozinha de Pilares. Elas se encontraram no evento e selaram uma amizade para a vida toda. “É a primeira vez que estou aqui e já fiz uma amizade que levarei para a vida toda. Está tudo maravilhoso”, conta Marilene.

Os moradores da região também adoram o evento. Lucas Rodrigues, auxiliar administrativo de Engenho da Rainha, conta que eventos como esses são importantes para a comunidade. “A gente sente falta de ter essas opções de lazer. Tomara que o Arraiá aconteça por mais anos também, para poder ter mais opções para a gente. E os moradores locais constantemente convidam amigos de outras regiões para curtir a festa. É o caso de Andressa da Silva, 34 anos, e Pablo Cavalcante, de 38 anos. Ambos são moradores de Inhaúma, onde o Arraiá do Alemão acontece, e frequentam o evento há 2 anos. “Amamos a estrutura. Tudo muito organizado. Todo ano viemos. Traz uma energia boa para o lugar, né? As pessoas ficam felizes e ainda estimula muito os empreendedores locais. A gente acaba conhecendo muita coisa que a gente nem sabia que tinha.”

O casal gosta tanto da festa que até convidou amigos de Niterói para curtir o Arraiá do Alemão. Hanna Silva, de 32 anos, conta que veio ao evento diretamente de Niterói porque já tinha escutado falar muito bem do evento. “Vimos a divulgação na TV, temos familiares que frequentam o evento e a gente ama essa época”. Ela destaca a facilidade de chegar ao local e a organização do evento. “É um arraiá bem legal, um ambiente bem gostoso, super organizado e de fácil acesso.”

Já Emilly Silva, articuladora social de Cavalcanti, conta que é um motivo de prazer estar em um evento como esse. “A gente pensa que o prazer é só pra quem mora na Zona Sul, sendo que não. Podemos também usufruir de tudo, mesmo se você é de casa. É pra aproveitar a comunidade, sabe? E impacta bastante.”

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]