A Quadrilha Geração Realce fez sua estreia no Arraiá do Alemão neste sábado (14), com uma apresentação marcada por homenagem, alegria e conexão com o público. O grupo, fundado em 1994 no bairro de Rocha Miranda, celebrou seus 30 anos de trajetória com um espetáculo inspirado na vida e obra de Gilberto Gil, especialmente na canção que deu nome à quadrilha: “Realce”.
“Decidimos homenagear aquele que escreveu uma música que hoje dá nome à nossa quadrilha. É um momento muito especial”, contou o diretor Caio Araújo, momentos antes da apresentação. Segundo ele, a emoção era ainda maior por ser a primeira exibição do grupo nas ruas este ano. “A gente só espera coisas boas. O público foi bem receptivo, e estamos muito felizes de estar mais um ano dançando essa festa linda, que está perfeita.”

A história da Realce se confunde com a de muitas outras manifestações culturais de resistência: nasceu como um bloco de carnaval, deu lugar a uma quadrilha que ficou parada por 10 anos e, depois, renasceu como “Geração Realce”, marcada pela força da nova juventude do bairro.
Após a apresentação, o casal de noivos da quadrilha, Karina Praxedes, 28 anos, e Tiago Sampaio, 40, comemorou a recepção calorosa do público.

“Toda dança é uma expectativa maior ainda. Mas acredito que vocês ainda vão se surpreender com a gente”, disse Karina. Tiago destacou a energia do público: “Isso é muito importante para a gente, artista. Dá mais entusiasmo para continuar dançando. Foi belíssimo!”