Estação Primeira de Mangueira sedia 3ª edição do ‘Olhares Cariocas’, projeto de aprendizagem em audiovisual para jovens

"Olhares Cariocas" oferece oportunidade para quem quer conhecer a área do audiovisual e da comunicação
Foto: Reprodução

A Estação Primeira de Mangueira, uma das escolas de samba mais antigas do Rio de Janeiro, está investindo no futuro dos jovens de sua comunidade. Desde 14 de outubro, a agremiação de samba tem oferecido o projeto ‘Olhares Cariocas’, com aulas realizadas aos sábados. O projeto, totalmente gratuito, visa proporcionar oportunidades de aprendizado relacionadas ao audiovisual e às novas tecnologias, direcionado principalmente para jovens entre 12 e 18 anos de idade. As inscrições para as oficinas audiovisuais estão abertas.

O ‘Olhares Cariocas 2023’ marca a terceira edição deste programa, que está abrindo portas para jovens da Mangueira e comunidades vizinhas. A iniciativa incentiva o uso de smartphones para a produção de conteúdo audiovisual, proporcionando uma oportunidade de geração de renda nas comunidades. O objetivo do curso é ensinar os jovens a criar vídeos usando smartphones e capacitá-los a dominar as mais recentes ferramentas do mercado de audiovisual, mídias sociais e do metaverso. O programa oferece orientação sobre o uso de tecnologias como realidade aumentada, criação de NFTs (tokens não fungíveis), Web3 e inteligência artificial.

O projeto tem como foco descobrir talentos e preparar jovens para o mercado de trabalho. Os participantes aprenderão a combinar técnicas digitais avançadas para criar narrativas únicas. Eles terão acesso a diversos tipos de “Olhares” durante a terceira edição, incluindo o Olhar Fotográfico, Cinematográfico, Musical, Periférico, Tridimensional e Empreendedor, entre outros. Esses conhecimentos serão compartilhados com os jovens participantes, estimulando sua criatividade e habilidades nas áreas de audiovisual e arte digital.

Inscrições

  • Interessados, podem se inscrever através deste formulário disponibilizado.
  • As aulas acontecem sempre aos sábados e vão até o dia 25/11, das 9h até 12h.
  • Os encontros acontecem no Auditório da Quadra da Estação Primeira de Mangueira (Rua Visconde de Niterói, 1072 – Mangueira, Rio de Janeiro – RJ)
  • Para maiores informações, existe o e-mail [email protected] ou pelo Instagram @olharescariocas2023

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]