Rio amplia vacinação contra a dengue para adolescentes de 17 e 18 anos

Campanha ocorre em 239 unidades de Atenção Primária e irá até o dia 26 de março
Vacinação no Rio - Edu Kapps / SMS

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS) ampliou a vacinação contra a dengue para adolescentes de 17 e 18 anos. A medida entra em vigor nessa sexta-feira (14) e seguirá até o dia 26 de março. O objetivo é utilizar as 50 mil doses remanescentes da campanha, que segue disponível para crianças e adolescentes de 10 a 16 anos que ainda não se vacinaram.

Para receber a vacina, é necessário apresentar um documento de identidade e, se possível, a caderneta de vacinação. A SMS reforça que o imunizante é seguro e aprovado pela Anvisa.

A vacinação ocorre em 239 unidades de Atenção Primária, além do Super Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo, que funciona diariamente das 8h às 22h, e da unidade de Campo Grande, no Park Shopping Campo Grande, aberta conforme o horário do centro comercial.

A secretaria reforça que a vacina contra a dengue é segura e eficaz e foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A campanha faz parte do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do governo federal, sendo o Brasil o primeiro país do mundo a incorporar o imunizante à rede pública de saúde.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]