O Favela Gastronômica, que está movimentando a Praça de Inhaúma, Zona Norte do Rio de Janeiro, foi além de comida boa no precinho bacana e música pra fazer o pessoal se mexer bastante. Dentro do evento, a comunidade também pode desfrutar de ações sociais como oficinas e serviços abertos para o público.
A Secretaria Especial de Políticas e Promoção da Mulher (SPM-Rio) esteve presente no evento promovendo ações para a comunidade. Muito atuante na Penha, a SPM-Rio levou oficinas de trança e folders de conscientização para os frequentadores. Hillary Santos, coordenadora de ações da Sala da Mulher Cidadã, na Penha, “colocar a oficina aqui no Favela Gastronômica é uma oportunidade de fazer conscientização e valorização da mulher. Falar sobre trabalho, empreendedorismo e, claro, autocuidado. Nossa oficina de tranças promove a autoestima, beleza e um novo visual das nossas mulheres da comunidade.

Foto: Uendell Vinicius / Voz das Comunidades
Assim como a SPM-Rio, o Favela Gastronômica também está promovendo outras ações, como o Cozinha Show, onde frequentadores do evento poderão ter uma aula com chefs renomados da culinária. Além deste sábado, o evento também acontece no dia 13 de abril (domingo), com atrações para toda a família.