CCJ vota projeto que bane uso de celulares em escolas públicas e privadas

Medida pretende limitar o uso de aparelhos eletrônicos na educação básica, com exceções para acessibilidade e atividades pedagógicas
Imagem: Pixabay

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados deve votar nesta terça-feira (10) o projeto de lei que proíbe o uso de celulares e outros aparelhos eletrônicos portáteis em todas as etapas da educação básica. Relatado pelo deputado Renan Ferreirinha (PSD-RJ), o texto atualiza o parecer aprovado na Comissão de Educação e permite que os alunos da educação infantil e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental portem os aparelhos, desde que fiquem guardados nas mochilas.

A proposta veta o uso dos dispositivos durante aulas, recreios e intervalos, tanto em escolas públicas quanto privadas. Exceções incluem o uso pedagógico sob orientação dos professores e o apoio para estudantes com deficiência.

O texto se alinha ao decreto implementado na rede municipal do Rio de Janeiro em fevereiro deste ano, também assinado por Ferreirinha.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]