No último sábado (13), foi inaugurada a Biblioteca Regina Casé, na comunidade Cantagalo-Pavão-Pavãozinho, em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro. Além disso, o espaço atua como sede da ONG Favela Solidária Cantagalo. A ação foi coordenada pelo projeto Favelivro, que disponibiliza bibliotecas comunitárias em diferentes comunidades cariocas, ao todo são 36 bibliotecas espalhadas pela cidade.
Regina Casé dá nome à nova biblioteca e marca presença. “Os livros são as melhores armas para lutarmos nesse mundo. Um livro abre a cabeça da gente, abre o nosso horizonte, leva a gente pra longe em momentos em que não suportamos mais estar em determinado lugar, é quase um meio de transporte. Eu quero agradecer o tanto de coisas boas que as pessoas daqui trouxeram para a minha vida e ao meu trabalho”, disse a atriz durante a inauguração.
O evento contou com a participação da Regina Casé junto do seu filho Roque, do seu marido Estevão Ciavatta e do seu neto Brás. A apresentadora foi a primeira a entrar na biblioteca, cortou a fita de estreia, posou para fotos, doou livros e parabenizou os Demézio Batista e Verônica Marcilio, da Favelivros, pela iniciativa.