Arraiá do Alemão tem serviços gratuitos para moradores durante festa junina

Vacinação, oficinas para mulheres, hidratação e muito mais marcaram a edição 2024 do evento no Complexo do Alemão
Bibi / Voz das Comunidades

O Arraiá do Alemão, além de muita música e comida típica, também foi espaço de cuidado com a saúde e empoderamento feminino. Durante o fim de semana, moradores que passaram pelo evento puderam contar com diversos serviços oferecidos pela Prefeitura do Rio e empresas parceiras.

A Secretaria Municipal de Saúde levou vacinação contra Influenza A, antitetânica e sarampo. A Flávia da Conceição, de 46 anos, aproveitou para se vacinar contra a gripe: “Maravilha, acabei de mandar vídeo pro meu filho chamando pra ele vir também”, contou.

Foto: Vitória Correa / Voz das Comunidades

A Secretaria da Mulher participou com os projetos Rio+Seguro e Mulher Cidadã, com oficinas e orientações para incentivar a luta contra o feminicídio. Hillary Santos, coordenadora da Secretaria da Mulher no Alemão e Penha, reforçou a importância da ação: “Mais uma vez a gente tá aqui, trazendo a Secretaria, mostrando um pouco no nosso serviço, ainda mais agora que a gente tá com inscrições abertas para cursos gratuitos, com material e formação digna pras mulheres”.

Foto: Bibi / Voz das Comunidades

A moradora Mayara Alvim não perdeu a oportunidade se encantou com os serviços de beleza oferecidos gratuitamente pela Secretaria da Mulher. “To achando maravilhoso. Passei na frente, olhei. Vi que estava fazendo tranças, aí já vim fazer a minha”. Ela também falou sobre a estrutura do evento. “Já ganhei uma camiseta no iFood, já passei na igreja. O evento tá ótimo. Amanhã vou vir também”, disse animada.

A Secretaria Municipal de Assistência Social também esteve presente no Arraiá do Alemão, identificando as crianças com pulseiras pra ninguém se perder na festa. Além disso, a SMAS também fez a distribuição de materiais informativos.

Foto: Bibi / Voz das Comunidades

E não fazendo tanto calor, mas mesmo assim, isso não é motivo pra não ficar hidratado . Cuidando disso, a Águas do Rio distribuiu água em um ponto de hidratação montado dentro do evento e com equipes circulando entre o público com filtros e copos.

Equipe da Águas do Rio distribuiu copos com água para quem estava curtindo a festa.
Foto: Bibi / Voz das Comunidades

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]