Moradores da localidade da Nova Brasília, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, há aproximadamente 4 anos estavam sofrendo por conta de um bueiro a céu aberto em frente ao CIEP Caic Theophilo.
O problema não só trazia dor de cabeça para quem mora na localidade, mas também a quem frequenta o local diariamente. Pois, devido a situação, alguns acidentes ocorriam com os pedestres.
Acidentes no local
Foi o caso do pai da moradora Gabriela Castro, de 27 anos. O senhor chegou a ficar com uma das pernas presas no local e teve que ser socorrido por outros moradores. Mas, nada de mais grave aconteceu. O idosos ficou bem e teve alguns arranhões.
“Eu tenho 2 filhos pequenos, um de 4 anos e uma de 6 anos. Moro exatamente em frente a esse largo que tem em frente ao CIEP. Eles não conseguem brincar direito porque a todo momento eu ficava apreensiva de eles pisarem no buraco. A última festa junina que fizemos aqui, meu pai caiu no buraco e se acidentou. Fora as outras inúmeras pessoas desse beco que já caiu nele”, afirmou Gabriela.
Moradores chegaram a procurar lideranças políticas locais para solucionar o problema. Mas não tiveram retorno imediato. Por isso, exigiam intervenções urgentemente. “Espero que seja feito o ajuste nesse bueiro para acabar com o buraco e as crianças e moradores consigam transitar tranquilamente por esse local. Eu vejo como um descaso”, finaliza a moradora.
Situação resolvida
Na manhã de hoje (21), após diversas reclamações a respeito da situação, agentes da Secretaria Municipal de Conservação foram até o local para resolver o problema.
O bueiro foi tampado. Mas, dessa vez, no lugar das grelhas de ferro, uma estrutura de pedra foi posta no bueiro, para a segurança de todos.