Maicon Conceição dos Santos e seu filho Davi Lucas da Silva dos Santos foram baleados durante um confronto entre militares e criminosos no Complexo da Pedreira, em Costa Barros. Os dois são moradores de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, e estavam em um ponto de ônibus voltando para casa depois do treino do futebol do menino, que é atleta do sub-Vasco.
O projétil atravessou a perna de Davi e se alojou na perna de Maicon. Os dois foram socorridos por um motorista que passou no local. De acordo com os familiares, pai e filho pediram ajuda aos policiais envolvidos na ocorrência, mas não houve prestação de socorro por parte dos agentes. Segundo testemunhas, os PMs atiraram na direção de um carro suspeito e os disparos atingiram Davi e Maicon.
No segundo mês de 2025, Davi se torna a terceira criança baleada no Grande Rio, segundo o Fogo Cruzado. O avanço da violência armada e intensidade dos confrontos não tem poupado as infância. O pai já está de alta depois de passar por uma cirurgia no Hospital Getúlio Vargas. Davi segue internado com o quadro estável no Hospital Municipal Albert Schweitzer.