Vacine-se já: Secretaria Municipal de Saúde realiza campanha de mobilização contra sarampo

Em 2025, não houve registros da doença na cidade do Rio. No entanto, há casos recentes em municípios vizinhos
Foto: Vilma Ribeiro/Voz das Comunidades

Começa hoje (24) a mobilização de combate ao sarampo realizada pela Secretaria Municipal de Saúde. Para facilitar a imunização do público, pontos de vacinação estão disponíveis em locais movimentados como a Central do Brasil, Terminal Gentileza e Aeroporto Santos Dumont.

Pessoas de todas as idades podem contrair sarampo. A doença é identificada por uma febre aguda e é transmitida com facilidade. O contágio pode ser por meio de gotículas expelidas ao falar, tossir ou espirrar. Em ambientes fechados, como escolas, salas de escritórios e creches, o risco é ainda maior.

O imunizante está disponível para crianças e adultos em todas as 239 unidades de Atenção Primária do município, seja em clínicas da família ou centros municipais de saúde. O objetivo principal é garantir que pessoas de 18 a 59 que não foram vacinadas ainda.

Outros lugares que tem imunizantes disponíveis são o Super Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo, que funciona todos os dias, das 8h às 22h; e o Super Centro Carioca de Vacinação unidade Campo Grande, localizado no Park Shopping Campo Grande, que também funciona todos os dias, de acordo com o horário de funcionamento do centro comercial.

As ações de vacinação acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, no Terminal Gentileza e no Aeroporto Santos Dumont. Já na Central do Brasil, será realizada na terça e na quinta-feira, no mesmo horário.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]