Na noite da última quinta-feira (29), duas reportagens do jornal impresso Voz das Comunidades ganhou o 11º Prêmio SEBRAE de Jornalismo na categoria fotojornalismo.
Com mais de 3 mil inscritos na premiação, a reportagem ‘De geração a geração: a cultura da pesca formou pescadores e profissionais no Vidigal’, escrita por Marco Kiko Venancio, ganhou em 2º lugar e a reportagem ‘Rei da Fazenda: empreendedores trazem o nordeste para o centro do Vidigal’, de Lucas Feitoza, ganhou o 3º lugar. E ambas com imagens de Igor Albuquerque.
Para Melissa Cannabrava, coordenadora e editora do jornal impresso do Voz das Comunidades, essa premiação foi resultado do trabalho árduo e comprometido da equipe. “Foi uma honra receber o 11º Prêmio SEBRAE de Jornalismo com duas reportagens do nosso jornal impresso. Gostaria de destacar o talento de Igor Albuquerque, cujo olhar sensível e apurado como fotógrafo trouxe vida às nossas histórias, assim como reconhecer o trabalho dos colegas jornalistas Marco Kiko (2º lugar) e Lucas Feitoza (3º lugar). Como coordenadora e editora do jornal, me sinto muito orgulhosa pela conquista em equipe. Esse prêmio reforça a importância da valorização do nosso trabalho e supera os desafios do jornalismo independente. E claro, o destaque como jornalistas premiados é uma emoção gigante! Agradeço a todos que apoiam e acreditam em nós e na nossa missão de informar e transformar vidas”.
Para Lucas Feitoza, um dos autores de uma das reportagens premiadas, este resultado é fruto de um trabalho em equipe que começa desde a sugestão de pauta até as conversas para definir quais seriam as melhores fotos. “Nunca imaginei que ganharia nenhum prêmio, me sinto orgulhoso de fazer parte do time do impresso, mostrando a força da equipe e do jornalismo favelado”.
O 11º Prêmio SEBRAE de Jornalismo tem como objetivo principal reconhecer e valorizar os produtos que retratam da melhor maneira a temática central, destacando aspectos do universo empreendedor no país.