A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS) começou nesta terça-feira (1º/7) a aplicação da vacina contra a variante JN.1 da covid-19 para pessoas com 65 anos ou mais. O imunizante já está disponível em todas as salas de vacinação da cidade, incluindo unidades como o Super Centro Carioca de Vacinação em Botafogo e o ponto de vacinação no ParkShoppingCampoGrande.
A nova dose protege contra a variante mais recente em circulação e tem como objetivo reduzir o risco de internações e mortes causadas pela covid-19. A partir do dia 11 de julho, a vacina também estará disponível para o público a partir dos 60 anos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), novas faixas etárias serão incluídas gradualmente, de acordo com o envio das doses pelo Ministério da Saúde.
Além da vacinação contra a covid-19, a SMS também reforça a importância da vacina contra a gripe (influenza), que segue disponível para todas as pessoas com mais de seis meses de idade. Ambas as vacinas podem ser tomadas no mesmo dia, sem contraindicação.