Pessoas com 65 anos ou mais já podem se vacinar contra nova variante da covid-19 no Rio

Imunizante contra a variante JN.1 está disponível a partir desta terça (1/7) nas 240 salas de vacinação da cidade
A vacina é segura, eficaz contra a variante em circulação e ajuda a reduzir o risco de internação e mortalidade pela doença Foto: Edu Kapps/SMS

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS) começou nesta terça-feira (1º/7) a aplicação da vacina contra a variante JN.1 da covid-19 para pessoas com 65 anos ou mais. O imunizante já está disponível em todas as salas de vacinação da cidade, incluindo unidades como o Super Centro Carioca de Vacinação em Botafogo e o ponto de vacinação no ParkShoppingCampoGrande.

A nova dose protege contra a variante mais recente em circulação e tem como objetivo reduzir o risco de internações e mortes causadas pela covid-19. A partir do dia 11 de julho, a vacina também estará disponível para o público a partir dos 60 anos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), novas faixas etárias serão incluídas gradualmente, de acordo com o envio das doses pelo Ministério da Saúde.

Além da vacinação contra a covid-19, a SMS também reforça a importância da vacina contra a gripe (influenza), que segue disponível para todas as pessoas com mais de seis meses de idade. Ambas as vacinas podem ser tomadas no mesmo dia, sem contraindicação.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]