“Eu ainda estou com o corpo quente!”, Raphael Vicente fala sobre a apresentação do Dance Maré no Palco Favela

Grupo se apresentou durante show de Kae Guajajara
Foto: Uendell Vinicius / Voz das Comunidades

O Conjunto de Favelas da Maré está mais do que presente no Rock in Rio! O influenciador e bailarino Raphael Vicente participou da apresentação da artista Kae Guajajara na tarde deste sábado (21). Junto com o grupo Dance Maré, Raphael performou uma coreografia que foi montada em 3 semanas. E o resultado? Sucesso no Palco Favela!

Logo depois da apresentação, Raphael Vicente conversou com o Voz das Comunidades. “Eu ainda estou com o corpo quente!” disse o bailarino. Com a adrenalina e a emoção ainda tomando conta, ele contou como foi Kae entrou em contato com o grupo. “Eu não acreditei quando ela veio falar com a gente. Ela veio diretamente a mim pra eu chamar o pessoal lá do grupo. E pior que a gente sempre falava que era um sonho se apresentar em um palco assim que tem artistas do mundo todo!”

É a favela preenchendo espaços

O influenciador também falou sobre a importância dos talentos de favela estarem presentes em círculos. “É ótimo ver isso! E faz parte de mim isso. É ver o pessoal de lá da favela em lugares que eles merecem ser vistos. Não é na mídia, relacionado com violência. As nossas vidas são além disso! É na mídia, mostrando o melhor do nosso potencial!”

Com cada um tendo suas agendas independentes, o Dance Maré se reunia duas vezes por semana para ensaiar. E o resultado veio com uma apresentação primorosa no Palco Favela.

Confira fotos:

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]