Pesquisar
Close this search box.

Festival Comida de Favela chega ao fim e quatro empreendimentos da Maré conquistam lugar no pódio

Bar e pensão Edson Potiguar conquistou o primeiro lugar, com o prato 'língua de boi com purê de aipim'
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Festival Comida de Favela chegou ao fim na noite do último sábado (2). O festival levou o público até a Praça do Parque União, na Maré, onde os ganhadores foram revelados. 

O Bar e pensão Edson Potiguar conquistou o primeiro lugar, vencendo na categoria ‘Melhor Comida de Bar, Restaurante e Pensão’, com o prato ‘língua de boi com purê de aipim’. Ocupando o segundo lugar, a ‘Pensão Petisco’. Já em terceiro, foram dois empreendimentos: dois empreendimentos ficaram em terceiro lugar: o Japa Food Maré e a Burgueria DN.

Sobre o Festival Comida de Favela

O Comida de Favela é fruto da experiência do projeto Maré de Sabores, que atua no fortalecimento de grupos de mulheres, moradoras da Maré, através de qualificação profissional e geração de trabalho e renda. O projeto faz parte das ações que compõem a Casa das Mulheres da Maré, um dos equipamentos da Redes da Maré, que oferece qualificação profissional em gastronomia, através de oficinas práticas e teóricas em módulos de panificação, confeitaria, salgados, doces, massas, entre outros.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
casibom girişJojobetjojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomCasibomMarsbahisMeritking Girişpusulabet girişholiganbetBets10

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]