Pesquisar
Close this search box.

Baixada Fluminense terá festival de Música Popular da região

Artistas da nova safra musical autoral da MPB ganharão espaço

O que é MPB? Do outro lado da linha vermelha, a sigla identifica muito mais que um gênero, mas um verdadeiro movimento chamado Música Popular da Baixada. Pensando nisso, o Coletivo Pirão Discos resolveu realizar um festival entre os meses de maio e julho na Casa de Cultura de Nova Iguaçu, quinzenalmente.

As inscrições estão abertas para artistas de todos os 13 municípios da Baixada Fluminense, com idade entre 15 e 29 anos. Serão selecionados 15 artistas, dos mais variados gêneros musicais, realizados na Baixada Fluminense. A relação dos artistas selecionados será publicada na página do Festival no Facebook (fb.com/MusicaPopulardaBaixada), a partir dia 02 de maio.

Maiores informações, além do regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no Site da Baixada e podem ser feitas até o dia 24 de abril.

SERVIÇO
FESTIVAL MPB – Música Popular da Baixada
Inscrições: 11 a 24 de abril no Site da Baixada [www.sitedabaixada.com.br]
Datas: 13 e 27 de maio; 10 e 24 de junho e 08 de julho
Horário: 19h
Ingressos: R$ 10,00 (inteira)
Local: Casa de Cultura de Nova Iguaçu
Endereço: Rua Getúlio Vargas, 51 – Centro, Nova Iguaçu
Informações: www.facebook.com/musicapopulardabaixada

Foto da capa: Getúlio Ribeiro

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
casibomcasibomjojobet girişHOLİGANBETjojobetCasibomCasibom Girişcasibom günceljojobet girişholiganbetCasibomholiganbet girişcasibom girişCasibomjojobetcasibomcasibomcasibom giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]