Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Auxílio emergencial: 2ª parcela será paga a partir de segunda-feira (18)

Texto: Matheus Andrade e Ju Oliveira

O Presidente da Caixa, Pedro Guimarães, anunciou por meio de uma live junto ao presidente da República, Jair Bolsonaro, que a segunda parcela do auxílio emergencial será paga a partir da próxima segunda-feira (18), após demorar duas semanas para liberar a parcela de R$ 600 às famílias mais afetadas pela pandemia do novo coronavírus. Nesta sexta, foi sancionada a lei que amplia o grupo de pessoas aptas a receber o benefício.

O pagamento será organizado com base na data de nascimento dos beneficiários. O cronograma exato será divulgado nesta sexta (15), às 15h. Além disso, entre esta sexta-feira e sábado (16), está previsto que a Caixa Econômica Federal pague mais um “lote” referente à primeira parcela. Devem ser incluídos, nesse momento, pessoas que tiveram inconsistências no cadastro e, por isso, ainda estavam com o benefício pendente. Contudo, o presidente da Caixa não informou quantas pessoas serão incluídas neste pagamento, e nem se haverá novas liberações da primeira parcela do auxílio nas próximas semanas.

Serão 3 calendários:

1- Um para recebimento em poupança social digital da caixa:

2- Um para saque em espécie para beneficiários do Bolsa Família:

3- Saque em espécie e transferência da poupança social:

Quem recebeu a primeira parcela até o dia 30 de abril, receberá a segunda parcela a partir do dia 20 de maio de acordo com a data de nascimento. Já os beneficiários do Bolsa Família receberão da mesma forma que recebem o benefício, nos últimos dez dias de maio.

DICIONÁRIO:

Sancionada Que recebeu aprovação; confirmado, aprovado.

Amplia Amplia vem do verbo ampliar. O mesmo que: estende, desenvolve, avulta, aumenta, amplifica, acresce, acrescenta, alonga.

Aptas Que tem uma tendência ou capacidade (natural ou adquirida) para fazer algo: aptar para trabalhar. Com disposição para;…

Cronograma Distribuição planejada das fases de execução de um projeto em determinado período de tempo.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]