Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Primeiro Centro de Promoção da Cidadania LGBTI será inaugurado na Maré

O espaço terá serviços de advogados, psicólogos e assistentes sociais.

Gilmara Cunha, mulher trans negra, líder comunitária e presidenta do Grupo Conexão, da Favela da Maré. Foto: Divulgação

O Complexo da Maré será o primeiro conjunto de favelas no Brasil que inaugurará, em Março, o Centro de Promoção da Cidadania LGBTI. Ligado ao Programa Estadual Rio Sem Lgbtifobia, o espaço terá advogados, psicólogos e assistentes sociais.

Gilmara Cunha, mulher trans negra, líder comunitária e presidenta do Grupo Conexão, da Favela da Maré, afirmou que “será a primeira vez que o governo enxerga a comunidade LGBTI de favelas com ações afirmativas e efetivas. Pessoas LGBTI de favelas são muito discriminadas e precisam de apoio para a defesa de seus direitos”.

Foto: Kamila Camillo/Voz das Comunidades

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]