Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Miss do Alemão, Thayna Cristina é coroada ‘Miss Rio de Janeiro internacional infanto 2020’

Com apenas 9 anos, Thayna Cristina, moradora da localidade Nova Brasília no Complexo do Alemão, já coleciona premiações e para 2021 promete ir em busca de mais
Créditos: Vilma Ribeiro

Uma verdadeira princesa. Com apenas 9 anos, já coleciona títulos e dessa vez não foi diferente. A pequena Thayna Cristina, moradora da Nova Brasília, ganhou o ‘Miss Rio de Janeiro internacional infanto 2020’, no dia 27 de novembro.

Para Liliane Silva, mãe de Thayna, é motivo de muito orgulho ver sua filha sendo coroada. “É uma emoção diferente a cada coroação, eu fico muito feliz vendo minha filha realizando o sonho dela.”

O sonho da pequena Thayna é que outras meninas que moram na favela participem do concurso. Créditos: Vilma Ribeiro

A mãe da miss também conta que a criança recebe muitos convites para eventos e que seu mais recente trabalho foi durante o clipe da cantora Anitta, gravado no Piscinão de Ramos e que em breve será lançado. Mas não pense que a vida de Miss é fácil! Além de muita disciplina, a menina que está matriculada na terceira serie estuda muito e também tem seus momentos de lazer, pois como toda criança, ama brincar.

Sempre que fala sobre a carreira de miss, ela abre um sorrisão e diz que é algo que a faz feliz. “É uma coisa que me deixa muito alegre, não tem palavras para dizer o tamanho da felicidade, um frio na barriga, nervoso…”

Com apenas 9 anos, a meninas tá na terceira serie e ama brincar. Créditos: Vilma Ribeiro

Por conta da pandemia não teve festa de premiação, mas a Miss já está se preparando para as próximas. Em 2021 ela vai representar o Rio de Janeiro em São Paulo e tem grande chances de ir disputar o miss universo em 2022 no Caribe com a ultima etapa no Peru.

A competição do Miss Rio de Janeiro internacional aconteceu no Tijuca Tênis Clube, respeitando todas as medidas de protocolo de segurança. Enquanto a primeira etapa do Miss 2020 aconteceu de forma online, onde participaram 15 meninas, mas na categoria da Thayna apenas 4 disputaram o titulo. Através de vídeo, a miss que é cria do Complexo do Alemão venceu no voto popular e pela pontuação do júri técnico.

Créditos: Vilma Ribeiro

O maior desejo da pequena Thayna e sua mãe é que outras meninas tenham a mesma oportunidade. “Na favela existem garotas lindas, eu quero muito que o Brasil seja representado por essas meninas, que tenham mais Thayna’s trazendo a coroa para nossa favela”. Para tornar realidade, a mãe da miss está planejando um projeto para capacitar meninas do Alemão que desejam seguir esse sonho.

Créditos: Vilma Ribeiro

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]