Pesquisar
Close this search box.

Danrley, ex-BBB, morador da Rocinha, conquista vaga pelo Enem no curso de Pedagogia da UFRJ

Um dos seus objetivos é criar projetos que contribuam para a educação dos moradores de favela
Morador da Rocinha, Darnley almeja criar projetos que aumentem a edução na favela.
Morador da Rocinha, Darnley almeja criar projetos que aumentem a edução na favela.

Foto: Reprodução/Instagram

Depois de ficar dois anos longe da faculdade de Biologia, Danrley Ferreira, ex-BBB, de 22 anos e morador da Rocinha, Zona Sul do Rio de Janeiro, prepara-se para encarar um novo desafio acadêmico em sua vida: estudar Pedagogia. O participante da edição de 2019 foi aprovado no Enem/Sisu e conquistou a vaga no curso da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Em seu Instagram, Danrley comentou que a vontade de ingressar na área da educação surgiu após analisar os números de analfabetos na Rocinha e que esse fator passa pela dificuldade de aprendizado e precariedade do ensino direcionado para pessoas faveladas.

“Não é pela remuneração, porque eu já trabalho com internet e ganho bem com isso. Meu objetivo é criar projetos em favelas e periferias para auxiliar jovens e adultos com a alfabetização e dar um mínimo de dignidade”, conta Danrley, parceiro do Voz, futuro pedagogo.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Casibom GirişDeneme Bonusu Veren Sitelercasibomholiganbet girişJOJOBETjojobet girişjojobet

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]