Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Artista e fotógrafa da Maré, Kamila Camillo vence o Prêmio Inspirar 2022

Realizado pelo Instituto Neoenergia, Kamila disputava por meio de votação popular a categoria Pessoa Física/MEI
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Fotógrafa, artista, psicóloga e moradora do Complexo da Maré, Kamila Camillo foi uma das vencedoras do prêmio Inspirar 2022, na categoria Pessoa Física/MEI. Kamila integra o quadro de colaboradores do Redes da Maré e é voluntária da ONG Voz das Comunidades. 

Emocionada, a premiada conta a importância de conquistar o prêmio. “Meu coração transborda de alegria, uma emoção que não cabe dentro do coração. Minha gratidão é imensa a todas as pessoas que acreditam no meu trabalho. Vencemos, foi no coletivo. Eu acredito e confio no processo coletivo”.

O Prêmio Inspirar 2022 é uma realização do Instituto Neoenergia, com a colaboração das empresas do grupo Neoenergia, e foco no desenvolvimento sustentável e no fortalecimento do ODS 5 – Igualdade de Gênero. A ação contempla lideranças femininas de iniciativas de arte e cultura, lideradas por mulheres e realizadas nos estados da Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte, além do Distrito Federal, em cidades do Rio de Janeiro (capital e Baixada Fluminense) e municípios das áreas de concessão da Neoenergia Elektro, em São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]