Voz das Comunidades é premiado no 11º Prêmio SEBRAE de Jornalismo

O jornal impresso foi premiado com o 2º e 3º lugar em duas reportagens na categoria fotojornalismo, com fotos de Igor Albuquerque.
Foto: Reprodução

Na noite da última quinta-feira (29), duas reportagens do jornal impresso Voz das Comunidades ganhou o 11º Prêmio SEBRAE de Jornalismo na categoria fotojornalismo.

Com mais de 3 mil inscritos na premiação, a reportagem ‘De geração a geração: a cultura da pesca formou pescadores e profissionais no Vidigal’, escrita por Marco Kiko Venancio, ganhou em 2º lugar e a reportagem ‘Rei da Fazenda: empreendedores trazem o nordeste para o centro do Vidigal’, de Lucas Feitoza, ganhou o 3º lugar. E ambas com imagens de Igor Albuquerque.

Para Melissa Cannabrava, coordenadora e editora do jornal impresso do Voz das Comunidades, essa premiação foi resultado do trabalho árduo e comprometido da equipe. “Foi uma honra receber o 11º Prêmio SEBRAE de Jornalismo com duas reportagens do nosso jornal impresso. Gostaria de destacar o talento de Igor Albuquerque, cujo olhar sensível e apurado como fotógrafo trouxe vida às nossas histórias, assim como reconhecer o trabalho dos colegas jornalistas Marco Kiko (2º lugar) e Lucas Feitoza (3º lugar). Como coordenadora e editora do jornal, me sinto muito orgulhosa pela conquista em equipe. Esse prêmio reforça a importância da valorização do nosso trabalho e supera os desafios do jornalismo independente. E claro, o destaque como jornalistas premiados é uma emoção gigante! Agradeço a todos que apoiam e acreditam em nós e na nossa missão de informar e transformar vidas”.

Para Lucas Feitoza, um dos autores de uma das reportagens premiadas, este resultado é fruto de um trabalho em equipe que começa desde a sugestão de pauta até as conversas para definir quais seriam as melhores fotos. “Nunca imaginei que ganharia nenhum prêmio, me sinto orgulhoso de fazer parte do time do impresso, mostrando a força da equipe e do jornalismo favelado”.

O 11º Prêmio SEBRAE de Jornalismo tem como objetivo principal reconhecer e valorizar os produtos que retratam da melhor maneira a temática central, destacando aspectos do universo empreendedor no país.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]