Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

VÍDEO: Grupo de combate ao racismo da Clínica da Família Zilda Arns realiza ação no Alemão 

Além do evento, que ocorreu na Vila Olímpica, em comemoração ao mês da Consciência Negra, o grupo AfroZilda se junta semanalmente para debates e acolhimentos
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O AfroZilda surgiu em junho deste ano na Clínica da Família Zilda Arns, quando dois médicos residentes, Dr Rogério Silva e Dra Larisse Veloso, viram a necessidade de acolher os profissionais negros da saúde. Hoje, é formado por médicos, agentes de saúde, dentistas, técnicos de higiene bucal, enfermeiros, psicólogos e outros profissionais, que se reúnem toda quarta-feira no auditório da Clínica para conversas e acolhimento. 

Para celebrar o mês da Consciência Negra, o grupo preparou uma ação, que aconteceu na Vila Olímpica do Cpx do Alemão, e contou com diversas oficinas como: jongo, turbante, tranças, roda de conversa e muitas outras.

Nossa equipe esteve no local e conversou com os idealizadores.
Veja matéria completa: 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]