A Arena Dicró, na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro, vai receber diversas atrações das periferias dos municípios do Rio e alguns da Baixada Fluminense, no próximo sábado (29), de 15h às 20h, na Revoada Cultural. O evento é organizado pela OSC Arte Transformadora e está em sua segunda edição.
A primeira Revoada aconteceu em 2022 e, desde então, a iniciativa cresceu para abarcar mais formas de expressão artística e promover, além de artistas do Complexo da Penha, representantes de toda a Região Metropolitana, que encontraram na arte uma forma de expressar sua voz para o mundo e de se conectar com oportunidades no universo da cultura e do entretenimento.
“Durante a pandemia, as autoridades expressaram preocupação com o aumento da violência doméstica. Isso ficou estigmatizado como algo muito fortemente concentrado nas favelas. A primeira Revoada Cultural convidou os cantores de chuveiro, os humoristas que alegravam a casa na hora do jantar e todos os que se descobriram artistas de alguma forma. Tivemos retornos excelentes e vimos nascer, num momento muito difícil, a paixão pela arte em gente que nunca tinha se aventurado em um palco”, lembra Albert.
As inscrições para participação no evento foram feitas pelo Instagram. Apesar de não ter caráter competitivo, o Revoada Cultural reconhece os artistas que estabelecem maior conexão com o público. Como explica Albert, serão entregues troféus às três atrações que, pelo gosto do público, alcançarem oobjetivo de encantar e envolver a plateia.
A Arena Carioca Dicró, que comporta 358 pessoas, será o novo espaço para a Revoada Cultural. A entrada é gratuita, localizada na Rua Flora Lobo s/n dentro do Parque Ari Barroso.