Pesquisar
Close this search box.

Matrícula carioca 2025 da rede municipal começa hoje (26); saiba mais

Veja como se inscrever e as datas de matrícula dos segmentos escolares específicos
Foto: Ana Clara Schwartz / Prefeitura Rio
Foto: Ana Clara Schwartz / Prefeitura Rio

A Secretaria Municipal de Educação (SME) do Rio de Janeiro deu início, nesta terça-feira (26), ao período de matrículas escolares para 2025. O processo é voltado para alunos da rede municipal e inclui etapas específicas para Educação Especial, Educação Infantil e creches. As inscrições devem ser realizadas no site oficial, mas quem não possuir acesso a computadores e dispositivos móveis é só procurar a escola mais próxima.

Datas de matrícula

A Rede Municipal escolar carioca é dividida em segmentos de ensino e cada um deles tem um prazo específico.

  • Educação Especial: Inscrições de 26 a 29 de novembro de 2024.
  • Transferência Interna da Educação Infantil: Matrículas entre 3 e 5 de dezembro de 2024.
  • Creches (novos alunos): Vagas disponíveis de 10 a 15 de dezembro de 2024.
  • Transferência Interna do Ensino Fundamental e Programa de Educação de Adultos e Jovens: 7 de janeiro de 2025 a 10 de janeiro de 2025
  • Pré escola, Ensino Fundamental e Programa de Educação de Adultos e Jovens (novos alunos): 14 de janeiro de 2025 a 17 de janeiro de 2025

Todas as inscrições devem ser feitas pelo site www.matricula.rio. Quem não tem acesso à internet pode se dirigir a uma Unidade Escolar ou a uma das Naves do Conhecimento para realizar o processo.

Documentos para matrícula

Os responsáveis pelos alunos menores de idade devem apresentar somente o CPF do aluno no momento da matrícula. Caso o documento ainda não tenha sido emitido, é possível solicitar o número em agências dos Correios, Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Casibom GirişDeneme Bonusu Veren Sitelercasibomholiganbet girişmarsbahis güncelJOJOBETjojobet girişgrandpashabet

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]